top of page

Como adaptar inovações para seu negócio e divulgá-las com um site inclusivo?


Esta é uma ilustração estilizada que mostra duas pessoas em um ambiente de escritório, envolvidas em atividades de trabalho e brainstorming criativo. À esquerda, um homem em pé está segurando uma lâmpada gigante, que é um símbolo clássico de uma ideia ou pensamento criativo. Ele está apoiado em uma pilha de livros em cima da qual há um engrenagem, sugerindo a ideia da engrenagem do conhecimento ou aprendizado contínuo.  À direita, uma mulher está trabalhando em um laptop em uma mesa. Ela parece estar dando um like, ou mostrando aprovação, como indicado pela bolha de fala com um polegar para cima acima dela.  O fundo da imagem conta com elementos gráficos suaves de linha curva e mais folhagens, realçando um ambiente de trabalho tranquilo e inspirador, possivelmente com um foco em sustentabilidade ou bem-estar, dado a presença de plantas. O texto central "IDEAS" ressalta o tema central da ilustração, que é a geração e o desenvolvimento de ideias.



Não é só a concorrência que pode fornecer insights para seu empreendimento.

 Diferentes nichos de mercado podem fornecer inovações que podem ser adequadas para sua empresa. Assim, seu trabalho de inovar no seu negócio pode ser divulgado através de um site inclusivo.


A adaptação de ideias de outros negócios deve ser feita com critérios técnicos e profissionalismo. Há estratégias para direcionar esforços empreendedores com foco em aprimorar inovações e difundir sua proposta de valor com inclusão digital.


Assim, o propósito deste nosso texto é triplo: 


  • apresentar ideias do livro “Dez tipos de inovação: a disciplina de criação de avanços de ruptura”. Essa fonte de pesquisa pode gerar direcionamentos para adaptar características de outros mercados para o seu modelo de negócio;

  • mostrar um exemplo prático, conforme cita o livro;

  • entender como a acessibilidade para sites pode agregar na difusão e divulgação das suas inovações.


Adaptação é a chave da sua evolução!


O livro “Dez tipos de inovação: a disciplina de criação de avanços de ruptura” já cita alguns insights sobre adaptação. Você precisa considerar o contexto mais amplo do seu setor para identificar oportunidades de vencer a concorrência.


Essa percepção auxilia a entender como suas soluções se encaixam no dia a dia das pessoas. Assim, sua empresa pode desempenhar um papel protagonista na resolução de problemas.


Estude ideias menos óbvias para conseguir adaptar boas práticas de outros setores ao seu sonho empreendedor.


Algumas perguntas podem fornecer importantes conclusões e contribuições neste seu estudo:


  1. Qual aspecto do seu negócio você quer mudar?

  2. Qual empresa está liderando a inovação no seu setor? Por quê?

  3. Você está enfrentando dificuldades para lidar com a concorrência?

  4. Você costuma reagir aos novos lançamentos de outras empresas?

  5. Até que ponto você é capaz de lidar com essas situações de acordo com suas próprias estratégias e realizar mudanças?

  6. Onde estão as áreas (lacunas) que demandam investimentos no seu setor?

  7. Quais são as áreas do seu nicho em que ninguém nunca experimentou inovar?

  8. Quais os tipos de inovação ignorados pela concorrência? Como você pode usar esses contexto a seu favor?

  9. Quais áreas ou inovações você ignora? Como você poderia mudar essas circunstâncias? 

  10. Quais boas práticas você pode aprender analisando diferentes setores? Pense em usar modelos de outros nichos a seu favor.

  11. Onde estão os pontos fortes e fracos do seu negócio?


Um exemplo concreto ajuda a reunir todas essas informações. O Henry Ford West Bloomfield Hospital de Michigan adaptou ideias do setor hoteleiro. Dessa forma, eles criaram:


  • comida saudável aos pacientes e visitantes;

  • uma cozinha de demonstração que ajuda os pacientes a obter informações sobre o estado clínico e necessidades de dietas específicas;

  • uma estufa montada no hospital e administrada por um agricultor residente;

  • salas de cirurgia idênticas, o que agrega eficiência para a equipe de limpeza. Além disso, essa modularidade diminui a possibilidade de equipes cirúrgicas cometer algum erro sério;

  • iluminação otimizada para confortar hóspedes;

  • materiais projetados para serem fáceis de limpar e desinfetar.


Como esses insights se conectam com um site inclusivo?


Imagine que você analisou seu mercado e outros setores. Você precisará de um site para divulgar essa inovação quando você adequar estratégias em seu negócio. Nesse aspecto, sites inclusivos garantem que você atinja pessoas com deficiência.


Dessa forma, você recebe mais visitantes no seu espaço web e consegue converter mais visitas em vendas. Além do mais, toda a sua audiência será impactada pela acessibilidade do seu site.


Afinal, a inclusão digital diz respeito a todas as pessoas! A internet mais acolhedora e inclusiva facilita a navegação e a usabilidade para todos os perfis. Uma jornada no universo online intuitiva, fácil e prática gera maior engajamento e reforça a relevância do seu negócio.


Todos esses fatos potencializam seu marketing boca a boca e tornam sua marca conhecida. A Perto Digital é uma Startup com vários recursos para agregar a acessibilidade digital no seu empreendimento.


Conte com nossas soluções para oferecer uma experiência única, memorável e inclusiva para seus clientes e fãs da sua marca.


Seu empreendimento vai acolher pessoas com várias condições e contextos, pois a experiência digital inclusiva precisa ser adaptável e customizável. 


Assim, sua organização terá um desempenho muito maior! Converse com a nossa equipe de vendas e agregue mais esse diferencial na sua empresa.


Comments


© 2024 Perto Digital. Todos os direitos reservados

bottom of page