São tendências como personalização dinâmica com IA, Design Inclusivo e Acessibilidade, Microinterações Humanizadas, Interfaces Sem Fricção (Zero Friction Design), Experiências Imersivas com Realidade Aumentada e Virtual.
Cada tendência dessas tem um valor específico para o ecossistema de inovação e o UX. Assim, o propósito desse artigo é detalhar cada uma dessas tendências nas linhas abaixo, perpassando pelas seguintes seções:
Compreender sobre essas ferramentas é imprescindível para oferecer uma experiência acolhedora para diversos perfis de pessoas usuárias. O mundo digital passa por uma grande metamorfose e incorporar essas tecnologias na sua estratégia é um diferencial. Continue acompanhando nosso artigo na leitura abaixo.
Sites devem se preocupar com a UX para oferecer uma jornada adequada e alinhada com as necessidades do público. Afinal, UX não é somente seguir mecanicamente um checklist de boas práticas ou otimizações em páginas web.
UX envolve saber lidar com pessoas e identificar sempre possibilidades de melhorar a navegação e o uso. Cada site requer adequações específicas, o que melhora a jornada como um todo. Com essa boa entrega, você estará atraindo públicos apaixonados pela sua marca.
Daí, seu empreendimento alcança maiores resultados financeiros, credibilidade e status no mundo digital. Além de ser uma questão mercadológica, sua organização atende um requisito ético. Uma UX que atende diferentes audiências promove a inclusão. A partir das linhas abaixo, vamos explorar como isso acontece na prática!
O acesso de um número cada vez maior de consumidores e a digitalização dos negócios estão moldando tendências. O futuro está nas mãos de lideranças empreendedoras que souberem ativar o máximo potencial dos negócios no online.
Vamos recapitular as tendências que estão moldando o futuro da UX e estarão cada vez mais presente em 2025:
O propósito dessa seção é realizar sínteses de cada uma dessas tendências. Desse modo, você confere como cada novo recurso agrega acessibilidade para a UX.
As tecnologias do presente e do futuro vão priorizar cada vez mais uma UX acessível e acolhedora. Até porque a acessibilidade digital tende a ser uma realidade presente nos negócios por um conjunto de motivos. Pressão dos consumidores, necessidade de maior competitividade, demanda por inovação são algumas dessas forças que estão moldando o mercado de 2025.
Recordar é aprender mais! Esta parte do texto vai citar alguns pontos fundamentais para fixar nosso conteúdo. Até porque o primeiro passo para incorporar essas tendências de 2025 nos seus negócios é estudar sobre esses temas.
Personalização dinâmica com IA, Design Inclusivo e Acessibilidade, Microinterações Humanizadas, Interfaces Sem Fricção (Zero Friction Design), Experiências Imersivas com Realidade Aumentada e Virtual.
Porque permitem uma maior personalização! São tecnologias que utilizam dados das pessoas usuárias e muita IA para oferecer uma experiência sob medida. Uma jornada customizada atende as demandas por acessibilidade das pessoas com deficiência.
Seguir as tendências da UX é conectar seu negócio com a acessibilidade digital e um futuro mais competitivo. Amplie sua base de clientes ao incorporar essas inovações nas suas estratégias empreendedoras. A implementação de soluções acessíveis deve ser uma pauta do seu planejamento em 2025.
A Perto Digital é um startup que entrega várias soluções que atendem diferentes necessidades por acessibilidade do seu negócio. Com as nossas soluções e plugins, seu site será mais inclusivo e acolhedor para as pessoas com deficiência. Acesse nosso site e saiba mais.